Bubble tea ou chá de bolhas, o chá que está conquistando o mundo

by - sexta-feira, abril 28, 2023

 




Bubble tea ou chá de bolhas, também conhecido como boba tea ou chá perolado, é a atual sensação dos jovens consumidores de chá em todo o mundo.


Criado no final dos anos 80, em Taiwan, a fama do bubble tea se espalhou rapidamente pela Ásia, especialmente na China, Japão e Coréia do Sul, e logo alcançou a Europa, os Estados Unidos e muitos outros países.


O crescimento de empresas e produtos no mercado de chá de bolhas é global e as novidades neste nicho de chá não param de surgir. A cada ano, novas composições do bubble tea com diferentes sabores, aromas e apresentação visual conquistam e encantam os seus consumidores.


O que é o bubble tea


Bubble tea é uma bebida feita à base de chá misturado à suco de frutas, leite ou iogurte. E, o item mais importante, que não pode faltar - bolinhas de tapioca com sabor e cor, responsáveis pela marca visual e lúdica deste incrível chá do nosso século.


Sim, porque desde a sua criação, o consumo do bubble tea está “viralizando” em todo o mundo. O preparo desta bebida parte de componentes básicos semelhantes porém, é ofertada ao consumidor com inúmeras versões, diferentes em cor, sabor, aroma e visual. E nesse universo, cada marca ou casa de chá, independente da cidade ou do país, busca o seu próprio diferencial, criado especialmente para conquistar o seu público alvo.


E qual é o perfil deste público? Recentes pesquisas realizadas sobre o bubble tea apontam que “o aumento do consumo da chá de bolhas aromatizado pela geração jovem alimenta o crescimento do mercado”. Sim, isto é uma realidade.


A esta avaliação soma-se ainda o fato de que este público consumidor jovem tem o perfil da chamada geração Z ou geração do milênio: são preocupados com o condicionamento físico, buscam um estilo de vida saudável e tem uma estreita relação com as redes sociais, o que justifica a rapidez de divulgação, quase que imediata, do bubble tea em todo o mundo.


Ingredientes do bubble tea




Não podemos negar que o visual deste chá de bolhas é muito interessante e em sua grande maioria, assemelha-se a um drink produzido especialmente para cada consumidor. Estima-se que existem mais de 600 combinações de sabores e milhares de bebidas personalizadas pois, em muitos locais, o cliente pode escolher no cardápio, os ingredientes, a combinação e os sabores de sua bebida.


O preparo do chá de bolhas, que pode ser consumido frio ou quente, parte de itens básicos: um ou mais tipos de chás que variam entre os especiais verde ou preto (os mais utilizados), outros da Camellia sinensis, como o oolong ou ainda, os blends de chá.


Ao chá escolhido, adicionam-se sucos de frutas de diferentes variedades ou sabores não frutados, tais como, chocolate, café, chá de ervas ou flores, o leite ou iogurte.


As bolhas ou as “pérolas”, que constituem a principal característica do bubble tea, são feitas com bolinhas de tapioca saborizadas e/ou aromatizadas com diferentes gelatinas, açúcares ou edulcorantes. Quando adicionadas aos demais ingredientes, estas bolinhas coloridas ficam depositadas no fundo do copo e podem ser consumidas junto com os líquidos por meio de um canudinho grosso.


As composições e variações do bubble tea são infinitas e em muitos casos, aos ingredientes básicos são acrescidos outros itens menos usuais, tais como: cobertura de espuma de leite doce ou salgada, diferentes chocolates e confeitos ou elementos específicos de cada localidade. Ou seja, são criações que resultam um universo ilimitado de sabores com um encantamento visual sem igual.


E agora? Se você não conhecia o bubble tea ou chá de bolhas, ficou curioso para ver esta bebida de perto e, principalmente, experimentar o seu sabor? Esta é uma bebida para todas as idades.


Então, permita-se experimentar um bubbe tea! Entre tantas opções, certamente você encontrará aquele chá de bolhas preparado para o seu paladar.


Foto 1 - Freepik / foto 2 - jcomp - Freepik


Olá! Não saia da página ainda... Deixe o seu comentário ou sugestão. 
A sua participação é muito importante para melhorarmos este canal de comunicação ●


Você pode gostar

0 Comentários